luto

Morreu a professora Marlene Silva Gomes

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal

A professora Marlene Silva Gomes, filha de Diamantina Silva Gomes e Manoel Pereira Gomes, falecidos, nasceu em Santa Maria. De família grande, teve 12 irmãos, José Luiz, Luiz Alberto, Gilmar, Lany Elton, Marilene, Marisa, Marli, Nara, Lúcia, Regina, Marina e Simone. 

Crescida no coração do Rio Grande, morou na Avenida Dois de Novembro, no Bairro Patronato e também na Vila Arco-Íris. Marlene lecionou por mais de 33 anos em escolas municipais. Dar aulas era um de seus maiores orgulhos, e segundo a filha Emanuelle, 23 anos, a simpatia era uma de suas características. 

- A mãe estava sempre rodeada dos familiares e amigos, era muito querida por todos. Amava a rotina, tinha prazer em chegar em casa, ficar com a família, olhar televisão e fazer tricô e crochê - lembra Emanuelle.  data-filename="retriever" style="width: 100%;">Ainda segundo ela, Marlene foi um grande exemplo para toda a família. 

- Ela era única, muito generosa, ajudava a todos que podia, sempre disposta e preocupada com as pessoas ao seu redor. Ficam as lembranças de alguém que batalhou e foi muito guerreira ao longo da vida. Um exemplo de superação e bondade - emociona-se a filha. 

A sobrinha Bianca, 24 anos, lembra da tia como alguém alegre, que espalhava amor por onde passava.

- Minha tia tinha um coração muito bom e grande. O mundo ficou pequeno para ela. Em sua estada aqui na Terra, espalhou amor, compaixão e empatia. Sua passagem foi em formade aula, assim como na profissão. Sempre dedicada e resiliente, ficará para sempre em minhas lembranças. Jamais esquecerei seus ensinamentos - diz Bianca. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Em 2013, a professora sofreu um acidente vascular cerebral, que a deixou com sequelas motoras. Ainda assim, a família lembra com carinho do empenho de Marlene em participar das festas e eventos em que era convidada.

Marlene Silva Gomes morreu, aos 67 anos, após contrair o novo coronavírus e em decorrência de outras infecções. Ela foi cremada no dia seguinte, no Crematório Dom José, em Santa Rosa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Falecimentos em Santa Maria e região Anterior

Falecimentos em Santa Maria e região

Próximo

Morreu a serviços gerais Leda Duarte Siqueira