data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal
A professora Marlene Silva Gomes, filha de
Diamantina Silva Gomes e Manoel Pereira Gomes, falecidos, nasceu em Santa Maria. De família grande, teve 12 irmãos, José Luiz, Luiz Alberto, Gilmar, Lany Elton, Marilene, Marisa, Marli, Nara, Lúcia, Regina, Marina e Simone.
Crescida no coração do Rio Grande, morou na Avenida Dois de Novembro, no Bairro Patronato e também na Vila Arco-Íris. Marlene lecionou por mais de 33 anos em escolas municipais. Dar aulas era um de seus maiores orgulhos, e segundo a filha Emanuelle, 23 anos, a simpatia era uma de suas características.
- A mãe estava sempre rodeada dos familiares e amigos, era muito querida por todos. Amava a rotina, tinha prazer em chegar em casa, ficar com a família, olhar televisão e fazer tricô e crochê - lembra Emanuelle. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Ainda segundo ela, Marlene foi um grande exemplo para toda a família.
- Ela era única, muito generosa, ajudava a todos que podia, sempre disposta e preocupada com as pessoas ao seu redor. Ficam as lembranças de alguém que batalhou e foi muito guerreira ao longo da vida. Um exemplo de superação e bondade - emociona-se a filha.
A sobrinha Bianca, 24 anos, lembra da tia como alguém alegre, que espalhava amor por onde passava.
- Minha tia tinha um coração muito bom e grande. O mundo ficou pequeno para ela. Em sua estada aqui na Terra, espalhou amor, compaixão e empatia. Sua passagem foi em formade aula, assim como na profissão. Sempre dedicada e resiliente, ficará para sempre em minhas lembranças. Jamais esquecerei seus ensinamentos - diz Bianca. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Em 2013, a professora sofreu um acidente vascular cerebral, que a deixou com sequelas motoras. Ainda assim, a família lembra com carinho do empenho de Marlene em participar das festas e eventos em que era convidada.
Marlene Silva Gomes morreu, aos 67 anos, após contrair o novo coronavírus e em decorrência de outras infecções. Ela foi cremada no dia seguinte, no Crematório Dom José, em Santa Rosa.